Desejado pelo Inter, Nacho Fernández acerta com clube Brasileiro

Desejado pelo Internacional, o meia-atacante Nacho Fernández foi na manhã desta terça-feira, até o River Camp, Centro de Treinamentos do River Plate, para começar o processo de despedida do clube até fazer as malas e viajar a Belo Horizonte. Será novo reforço do Atlético-MG. O clube brasileiro não confirma oficialmente, mas o próprio agente do jogador garantiu a concretização da negociação.

Daniel González, representante de Nacho Fernández (em parceria com o ex-jogador Damián Facciutto), deu entrevista para o canal TyC Sports, de Buenos Aires, garantindo que o atleta irá assinar contrato de três anos com o Galo. “Ele é jogador do (Atlético) Mineiro, contrato de três anos”.

O agente preferiu não entrar em detalhes da operação, quando foi perguntado se o jogador, que era dono de 5% dos próprios direitos econômicos, teria aberto mão de receber sua fatia na transação. O Galo, entretanto, irá pagar US$ 6 milhões (limpos, sem contar impostos, o que dá R$ 32,2 milhões na cotação atual) ao River Plate, que precisa repassar uma parte ao Gimnasia La Plata.

– (Nacho) Já tem 31 anos, e na conversa que tivemos com o presidente (do River), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer – afirmou o empresário.