Depois de ter ‘jogado a tolha’ no Inter, Eduardo Coudet pode assumir gigante do futebol

1144
Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional (Foto: Reprodução)

No início do mês, a direção do Internacional, tomou uma decisão significativa de mudança de rotas. Isso poque, após uma série de resultados negativos chegou a conclusão que precisava trocar a comissão técnica do clube.

Junto com Eduardo Coudet, saiu o assistente técnico Lucho Gonzalez, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretaria, e o analista de desempenho Carlos Fernández

Porém, vale ressaltar, que apesar do presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ter dito em coletiva que a decisão da saída de Chacho partiu do clube, e ambas as partes estavam de acordo, houve jornalistas no Beira-Rio que relataram que quem ‘jogou a tolha’ e pediu pra sair foi Eduardo Coudet.

A demora para anunciar outro técnico, também deu indicativos que a direção do Inter não pretendia demitir Coudet logo após aquela fatídica derrota do Internacional contra o Juventude, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Agora, disponível no mercado, o técnico argentino é bem visto pela torcida do poderoso River Plate. O gigante do Monumental de Núñez está enfrentando uma sequência de três jogos sem vitórias nesta temporada, o que está gerando uma insatisfação e movimento pedindo a demissão do treinador Martín Demichelis.

Nesse contexto, entre os torcedores do River Plate, também começaram os pedidos pela contratação de Eduardo Coudet. Devido à sua história como jogador no clube argentino, o técnico foi amplamente elogiado como uma possível solução para a equipe.

Números de Eduardo Coudet pelo Inter

Chacho disputou 62 jogos, obtendo 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas em sua segunda passagem pelo Internacional. Em sua primeira passagem pelo Beira-Rio, em 2020, ele esteve à frente do time em 46 partidas, com 24 vitórias, 13 empates e 9 derrotas.