Delegação do Inter é recebida com protesto no Aeroporto Salgado Filho

A equipe do Internacional chegou em Porto Alegre após sofrer uma derrota por 2 a 0 para o América-MG, encontrando-se em uma situação desafiadora para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Diante dos protestos de torcedores que aguardavam no aeroporto, os jogadores, sem passar pelo saguão do Aeroporto Salgado Filho, seguiram diretamente para o ônibus, que estava posicionado no portão lateral, e se dirigiram ao CT Parque Gigante.

Durante o desembarque na capital gaúcha, o grupo de jogadores colorados necessitou de reforço na segurança, contando com a presença da Brigada Militar, além dos profissionais de segurança do próprio Inter. Cerca de cinco viaturas e cinco motocicletas formaram o contingente para garantir a saída segura da delegação do aeroporto.

Aproximadamente 60 torcedores do Internacional compareceram ao aeroporto para expressar seu descontentamento com as atuações do time. Os principais alvos das críticas foram o presidente Alessandro Barcellos e o goleiro Keiller.

Durante a partida do ônibus, ocorreu um pequeno confronto entre a Brigada Militar e os torcedores, com os brigadianos utilizando gás de pimenta para dispersar a multidão. Ao final da manobra de saída do ônibus, alguns torcedores arremessaram pedras em direção ao veículo, resultando em um vidro quebrado.

O batalhão da Brigada Militar também escoltou o ônibus do Internacional até o CT Parque Gigante, onde os jogadores se prepararão para o treinamento programado às 15h30min, visando o clássico Gre-Nal.

Veja os vídeos abaixo: