O Grêmio tem uma sequência desafiadora no Campeonato Brasileiro. Após enfrentar o Botafogo no domingo (29), o Tricolor Gaúcho terá pela frente o Internacional.
A torcida gremista, preocupada com uma previsão recente, já está movimentada nas redes sociais. Tudo começou com uma declaração de D’Alessandro, ídolo e dirigente do Internacional.
Em uma entrevista coletiva, o ícone colorado ressaltou que o clássico entre as duas equipes vai além de um simples jogo. Dias antes de Grêmio x Botafogo, ele aproveitou para fazer algumas observações sobre a atitude que o Internacional deve adotar.
Para o argentino, o foco é essencial. “Não é um jogo qualquer. Temos que prestar atenção no que fazemos, sem ignorar o que ocorre do outro lado”, iniciou o ex-jogador.
“Quanto pior estiver o adversário, melhor para nós. Isso deve nos fortalecer ainda mais”, complementou o ex-camisa 10 do Inter, que agora ocupa um cargo na direção do clube.
D’Alessandro, que teceu elogios a Roger Machado, destacou a importância de manter a atenção no confronto contra o Vitória. “Não adianta falar sobre o Gre-Nal se não tivermos um bom desempenho contra o Vitória e o Corinthians. Depois teremos uma semana cheia para trabalhar”, explicou.
“Todos precisam, mesmo que de forma subconsciente, entender o que é o Gre-Nal, mas não podemos pular etapas. Temos que focar no que está ao nosso alcance, e se o outro lado estiver em uma situação pior, isso deve servir como um incentivo para nós”, concluiu.