Decisão do Governo aumenta o número de torcedores para o Grenal no Beira Rio

Após a autorização do Governo do Rio Grande do Sul para que Inter e Grêmio permitam que seus torcedores fiquem em pé nos alambrados do Beira-Rio e da Arena, respectivamente, o espaço das arquibancadas do estádio colorado onde não tem cadeiras estará liberado para o torcedor no Gre-Nal. Neste primeiro momento, a medida não altera a capacidade total do estádio.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de Patrimônio e Administração do Inter, Victor Grunberg.

— Com a liberação do Governo, agora vamos planejar a liberação do espaço. Teremos novos protocolos a seguir e tudo isso será respeitado. Iremos retomar a utilização do setor no Gre-Nal — comentou o dirigente.

Sobre o número de ingressos que serão destinados ao torcedor gremista, Victor garante que isso ainda não foi definido pelo Inter. Por ter mais de uma semana pela frente, muitas reuniões acontecerão e ainda há a possibilidade de que a capacidade autorizada pelo Governo Estadual seja aumentada.

— Inter, Juventude e Grêmio, amparados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), estão trabalhando para o aumento da capacidade permitida pelas autoridades do Governo. Vamos aguardar e torcer para que isso ocorra — finalizou Victor.