O Inter recebeu a informação da CBF que não terá jogos seus no Brasileirão adiados por conta da convocação de Edenilson para a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, como ocorreu no início de setembro.
Com a mudança, o clube já pensa no retorno do torcedor ao Beira-Rio para o dia 10 de outubro. A equipe enfrentará a Chapecoense, às 11h, e terá pela primeira vez desde o início da pandemia o público nas arquibancadas.
A direção do Inter foi comunicada de que suas próximas rodadas na Série A serão mantidas como estava programado. A previsão era de que o calendário fosse alterado para que o clube não fosse prejudicado com a convocação do volante Edenilson para a Seleção.
A CBF deve se posicionar oficialmente nesta quinta-feira. O vice de futebol Emilio Papaleo Zin confirmou a informação em contato com o ge:
– O clube está indignado com o prejuízo incalculável que teremos. A CBF está brincando de fazer futebol. Lamentável – disse.
Antes mesmo da confirmação do retorno do público, o Inter definiu os protocolos para receber novamente o seu torcedor. O governo do Rio Grande do Sul já permite jogos com 2,5 mil pessoas nos estádios, mas este número pode aumentar.
Inter adapta operação
Além de ter aberto cadastro para os sócios das carteiras de vacinação no final de agosto, a primeira alteração em relação ao que era praticado antes da pandemia é que todos os torcedores, obrigatoriamente, deverão confirmar se irão ao estádio.
– Acreditamos que assim, pela limitação estipulada pelos órgãos competentes, estejamos sendo justos com todos. O momento ainda requer total atenção, pois a pandemia não terminou. O que está ocorrendo é uma flexibilização, mas que deve exigir muitos cuidados dos envolvidos na operação – destaca Victor Grunberg, vice-presidente de Administração do Inter
Outra mudança adotada por conta da pandemia é o acesso ao estádio. Serão quatro pontos diferentes: Gigantinho, Letreiro, Edifício Garagem (EDG) e Sunset.
Quem for realizar a entrada no estádio pelo Gigantinho, usará a Avenida Padre Cacique, entre o ginásio e o estacionamento. Para o Letreiro, o acesso ocorrerá pelo mesmo trajeto.
Já quem for entrar pelo Edifício Garagem, deve usar as cancelas das Ruas A (Nestor Ludwig), B (Fernando Lucio da Costa) e Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). O acesso do Sunset será utilizado para quem se desloca ao estádio vindo da zona Sul, por veículos de aplicativo ou que estacionam no Parque Gigante.
A abertura dos portões ocorrerá três horas antes do início da partida, com aferição da temperatura e a apresentação do comprovante de vacinação ou laudo do teste negativo para Covid-19, um documento de identificação com foto e o E-ticket . O uso da máscara é obrigatório.
O último jogo com a presença de torcida no estádio foi na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-Pel, em jogo da segunda rodada do returno do Gauchão 2020. Cerca de 12 mil colorados estiveram no Beira-Rio na data.