O meio-campista Arrascaeta, camisa 10 da Seleção Uruguaia e atualmente jogador do Flamengo, chegou a um acordo nos bastidores para atuar no Internacional. Reconhecendo a grandeza do Colorado, o atleta de 29 anos estava acertado com o clube gaúcho, mas a transferência não se concretizou. Na época, com 20 anos, Arrascaeta jogava pelo Defensor.
Quando acertou com o Internacional, Arrascaeta ainda era uma promessa do futebol uruguaio e chegaria ao Colorado para jogar ao lado do compatriota Diego Aguirre, o que facilitaria sua adaptação ao Brasil. Arrascaeta assinaria um contrato de quatro anos com o Inter, contando com o apoio de Aguirre no elenco para ajudar em sua adaptação ao futebol brasileiro.
Sem fechar com o Colorado, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro, onde jogou de 2015 a 2019, antes de ser adquirido pelo Flamengo. Comprado pelo clube mineiro junto ao Defensor Sporting, o meio-campista conquistou três títulos com a equipe (Copa do Brasil 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro 2018) e marcou 50 gols.
Em entrevista recente, o ídolo Rafael Sóbis comentou sobre o período em que jogou com Arrascaeta no Cruzeiro, destacando sua grande qualidade.
Rafael Sóbis rasga elogios a De Arrascaeta
“Eu ainda não vi ele jogar tudo que é capaz. Nos treinos, aquele gringo era impressionante… claro que jogo é diferente, mas nos treinos ele era surreal. Com aquele jeito meio preguiçoso, Arrascaeta brilhava quando queria. Era espetacular. No treino, que é mais individual, ele mostrava todo o talento. No jogo, é mais coletivo. Mas esse gringo… se jogar como jogava nos treinos… ele parecia estar brincando, como se estivesse jogando com crianças,” comentou Sóbis.