D’Alessandro fala sobre a importância da permanência de Edenilson no Inter

Enquanto busca uma definição no futuro, Edenilson ganhou um cabo eleitoral de peso no Beira-Rio. De volta ao Inter, D’Alessandro torce para que o amigo permaneça para liderar o time em busca dos objetivos da temporada. O camisa 10 acredita que, se o volante mantiver o padrão das últimas temporadas, seguirá no radar de Tite para disputar a Copa do Mundo do Catar.

Edenilson está na mira do Atlético-MG. O camisa 8 tem um acerto com o time mineiro, porém, para trocar Porto Alegre por Belo Horizonte, é necessário que os interesses colorados sejam alcançados. O que ainda não ocorreu.

Uma investida na casa de U$S 2 milhões (R$ 11 milhões pela cotação atual) foi rechaçada. Os gaúchos esperam um valor maior para liberá-lo. As conversas prosseguem, e o representante de Edenilson, Guilherme Miranda, pretende vir à capital gaúcha nos próximos dias.

À espera da definição do futuro, o jogador de 32 anos cumpre rotina de trabalho no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Inclusive, voltou a dividir espaço com D’Alessandro. O gringo torce pela permanência.

– Tenho uma amizade com ele (Edenilson). Quando veio ao Inter, foi para jogar a Série B. Tem que ser um motivo de orgulho. Não é qualquer um que compra a causa como ele fez e outros também. Não preciso falar para ele, mas externei minha vontade de jogar com ele mais quatro meses – afirmou D’Alessandro em sua reapresentação nesta quinta.

O meia acredita que a qualidade de Edenilson não desperta o interesse apenas do Galo. É natural que apareçam outros clubes que busquem a contratação. Entretanto, D’Alessandro avalia que o protagonismo alcançado no Inter o permite estar mais próximo da Seleção, caso mantenha o rendimento.

Veja o comentário de D’Alessandro