Cuesta cabeceia ‘na gaveta’ e goleiro do Fluminense faz milagre

O Fluminense levou a melhor no confronto direto com o Internacional por vaga na Libertadores de 2022 via Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira no Maracanã, empurrados pela torcida, os cariocas venceram um jogo de ataque colorado contra defesa tricolor graças a um gol relâmpago de pênalti, convertido por Fred logo nos primeiros minutos. Com isso, o time de Marcão abriu quatro pontos sobre o de Diego Aguirre na tabela e vê a classificação para o principal torneio da América do Sul muito próxima a três rodadas do fim.

Como fica?
A vitória não mudou a posição na tabela do Fluminense, que continua em sétimo lugar, mas agora com 51 pontos e só um atrás do Bragantino, que fecha o G-6. Mas como os finalistas da Libertadores (Flamengo e Palmeiras) e da Copa do Brasil (Athletico-PR e Atlético-MG) abrirão mais duas vagas para o principal torneio da América do Sul via Brasileirão, o Tricolor se aproxima da classificação e vai em busca da vaga direta na fae de grupos. Já o Inter, que chegou a três derrotas seguidas, continua em oitavo lugar com 47 pontos, mas poderá ser ultrapassado por Ceará e América-MG, que ainda jogam nesta rodada.

A sina continua
Por sua vez, o Inter amargou mais um resultado ruim jogando como visitante neste Brasileirão. Nos últimos sete jogos longe do Beira-Rio, perdeu seis (para Fluminense, Cuiabá, Juventude, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG) e empatou com o Ceará. A última vitória Colorada longe de seus domínios foi sobre o Sport no dia 13 de setembro, quando fez 1 a 0 na Ilha do Retiro.

MILAGRE DO GOLEIRO DO FLUMINENSE
Após cobrança de falta, Cuesta sobe no terceiro andar e cabeceia para defesaça de Marcos Felipe!