Em um gesto de solidariedade para com suas respectivas comunidades e diante das adversidades que afetam seus calendários, Internacional e Grêmio têm deixado de lado sua histórica rivalidade em um momento que clama por união.
Recentemente, as duas diretorias têm intensificado as discussões em busca de “medidas de contenção” que possam proporcionar melhores condições para a retomada da normalidade, dentro das possibilidades, e para a rotina de ambos os clubes.
CT e Estádio: como a Dupla Gre-Nal deve se ajudar
Ambos os clubes cogitam a possibilidade de compartilhar as mesmas instalações de treinamento e estádio ao retornarem a Porto Alegre. O CT Parque Gigante, do Internacional, foi mais afetado do que o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, que poderia abrigar os dois times nesse cenário hipotético. O Beira-Rio, com retorno estimado entre 60 e 90 dias, receberia partidas de ambos os clubes, já que a Arena não tem previsão de reabertura.
Gre-Nal no RJ
Além disso, há uma discussão sobre a possibilidade de os dois clássicos GreNais do Brasileirão serem disputados em campo neutro, conforme apurado pelo ge.globo. O primeiro jogo, originalmente agendado como mando de campo do Grêmio para o final de semana de 15 de junho, foi remanejado para a semana seguinte e poderá ocorrer no Maracanã.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, comentou: “Na verdade, existe uma proposta para disputarmos o GreNal no Maracanã e estamos analisando, pois esse assunto também foi discutido na reunião.”