Augusto Melo, do Corinthians, deixa solidariedade de lado e recusa proposta do Inter

1412
Augusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Reprodução)

No conselho técnico realizado na CBF, ficou acordado que os times gaúchos poderiam, no Campeonato Brasileiro, inverter alguns mandos de campo, desde que houvesse um consenso entre as duas equipes envolvidas. No entanto, uma proposta do Internacional nesse sentido foi recusada por um rival histórico.

De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH, o Internacional procurou o Corinthians para que a partida da 10ª rodada do Brasileirão, marcada para o dia 19 de junho, fosse disputada na Neo Química Arena, mas a ideia foi rejeitada pela direção alvinegra liderada por Augusto Melo.

O Corinthians enfrentará o Athletico três dias depois e prefere permanecer na região sul após o jogo contra o Internacional. Assim, o Colorado precisa agora apresentar à CBF um estádio para sediar o confronto. Atualmente, estão em andamento negociações para que a partida ocorra na Arena Condá, em Chapecó.

Além dessa tentativa frustrada com o Corinthians, o Internacional também está em conversas para inverter outros dois mandos de campo. A meta é jogar como visitante contra o Atlético-MG e o Vasco da Gama agora, para poder usar o Beira-Rio no returno.

Cuiabá x Internacional hoje pelo Brasileirão

O Internacional entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (01/06), enfrentando o Cuiabá, último colocado, na Arena Pantanal. O time do Cuiabá perdeu as quatro partidas que disputou até agora e ainda não marcou nenhum gol na competição.

Depois de um mês sem jogar, o Inter retornou aos gramados com uma derrota para o Belgrano na Copa Sul-Americana. Agora, sob o comando de Eduardo Coudet, o time volta suas atenções para o Brasileirão, buscando uma vitória após dois jogos sem ganhar – uma derrota para o Athletico, em Curitiba, e um empate com o Atlético-GO, em Porto Alegre. Com dois jogos a menos em relação à maioria das equipes, o Colorado está na 10ª posição, com sete pontos.