Corinthians provoca Inter antes de partida pelo Brasileirão

Tinga e Fábio Costa protagonizaram lance que aflorou rivalidade de Inter e Corinthians em 2005 (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (30), o Corinthians anunciou os preços dos ingressos para o confronto contra o Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo sábado, na Neo Química Arena. O clube visitante definiu um valor elevado para os ingressos dos torcedores visitantes, justificando que o Inter havia adotado a mesma postura no jogo do primeiro turno.

O Corinthians estabeleceu o valor de R$300,00 para os ingressos do setor Sul, destinado aos torcedores visitantes. Esse preço, segundo o rival, é o equivalente ao cobrado pelo Internacional no confronto do primeiro turno, que ocorreu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul na época.

Na partida realizada no Sul do país, a torcida Alvinegra esgotou os ingressos. O Internacional saiu vitorioso por 1 a 0 do confronto, e a torcida do Corinthians se manifestar nas arquibancadas ao final da partida. Nos momentos finais do jogo, os torcedores do Corinthians protestaram contra o valor dos ingressos, utilizando sinalizadores e exibindo faixas em crítica à diretoria do Colorado.

Wesley foi o autor do gol da vitória do Internacional contra o Corinthians no Scarpelli (Foto: Reprodução)

O confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no próximo sábado, às 19h, na Neo Química Arena. As equipes chegam em momentos opostos no campeonato: enquanto o Internacional está em boa fase, lutando na parte de cima da tabela, o Corinthians tenta escapar da zona de rebaixamento.

O time alvinegro ocupa a 17ª posição com 28 pontos em 28 partidas e precisa da vitória para sair do Z4. Já o Internacional, invicto há oito rodadas, está em sétimo lugar com 45 pontos e ainda tem um jogo a menos para disputar.

Rivalidade entre Inter e Corinthians teve estopim em 2005

A grande rivalidade entre Corinthians e Internacional se intensificou em 2005, ano marcado por um dos maiores escândalos de arbitragem do futebol brasileiro. Naquela época, o Internacional liderava o Campeonato Brasileiro, mas após a descoberta de manipulações em 11 partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho, esses jogos foram anulados.

Com isso, o Corinthians assumiu a liderança do torneio. A três rodadas do final, as duas equipes se enfrentaram em uma partida decisiva pelo título. Se o Internacional vencesse, igualaria os pontos do Corinthians e, com uma vitória por três gols, assumiria a liderança.

O jogo seguia empatado em 1 a 1 sem grandes controvérsias até os 28 minutos do segundo tempo, quando Tinga, do Internacional, foi derrubado na área após dividida com o goleiro Fábio Costa. O árbitro Márcio Rezende de Freitas, no entanto, considerou que Tinga simulou o lance, aplicando-lhe o segundo cartão amarelo e expulsando-o.

Com o empate por 1 a 1, o Corinthians garantiu o título na última rodada, mesmo perdendo para o Goiás. O Internacional, por sua vez, chegou à rodada final ainda com chances de título, mas foi derrotado pelo Coritiba.