Comissão suspende trabalhos no Inter por falta de transparência

Alessandro Barcellos é o dirigente do Internacional em 2024 (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (23), a Revista Colorada trouxe a informação que a Comissão Especial responsável por investigar o endividamento do Internacional pediu a suspensão de suas atividades devido à falta de entrega de documentos por parte do Conselho de Gestão do do clube.

Alessandro Barcellos e o CEO Giovane Zanardo solicitaram que os membros da Comissão assinem um acordo de confidencialidade para obterem acesso aos documentos. Esse acordo proposto por Barcellos e Zanardo prevê uma multa de R$ 100 mil reais em caso de violação.

Em outras palavras, se um Conselheiro divulgar qualquer informação sobre os documentos que visualizou, terá que pagar uma multa significativa.

Os Conselheiros expressaram sua insatisfação e se opuseram à imposição do sigilo e da multa, argumentando que é impossível realizar um estudo e elaborar um relatório para o Conselho Deliberativo sem mencionar os documentos analisados.

Diante dessas exigências consideradas absurdas por Barcellos e seu CEO, a Comissão solicitou na sexta-feira a suspensão de suas atividades. Agora, cabe à Mesa do Conselho determinar se a gestão está violando as normas internas do Clube e a Lei do Profut.

Onde assistir Inter x Cruzeiro pelo Brasileirão?

O jogo entre Internacional e Cruzeiro, marcado para a noite deste domingo (25), será realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A partida referente à 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitida pelo Premiere, serviço de pay-per-view.