Recuperado de lesão, o atacante Rafael Borré está confirmado como titular no ataque do Inter para o Gre-Nal deste sábado (19). No entanto, o zagueiro Rogel e o volante Fernando ainda aguardam liberação do departamento médico. Além das questões técnicas, o técnico Roger Machado está considerando a condição física e a performance no jogo aéreo para definir a equipe.
Fernando, peça fundamental no meio-campo colorado, está em tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão na panturrilha direita. A expectativa é que ele comece jogando, mesmo sem estar 100%, a menos que haja um risco significativo de agravamento da lesão.
Rogel, que está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, também é visto como crucial por sua altura e capacidade no jogo aéreo. Porém, ao contrário de Fernando, ele só será escalado se estiver totalmente apto a jogar os 90 minutos, para evitar a necessidade de uma substituição prematura. Caso Rogel não jogue, Clayton Sampaio continuará na zaga.
Tanto Fernando, se for a campo, quanto Rafael Borré, não devem atuar por todo o jogo. Por isso, Roger Machado tem testado variações no time, com Rômulo no meio-campo e Enner Valencia e Ricardo Mathias no ataque, pensando em opções para o segundo tempo.
O desfalque confirmado é o volante Thiago Maia, que está suspenso, e será substituído por Bruno Henrique. No setor ofensivo, ainda há uma disputa entre Gabriel Carvalho e Bruno Tabata, com a escolha sendo feita com base no estilo de jogo do adversário, sendo que Gabriel Carvalho tem uma ligeira vantagem.
Escalação do Inter contra o Grêmio
A provável escalação de Roger Machado é: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo) e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
O Gre-Nal será disputado neste sábado (19), às 16h, no Beira-Rio com transmissão do canal Premiere.