O Inter foi derrotado pelo Belgrano por 2 a 1 na retomada do futebol para as equipes do Rio Grande do Sul. A partida, realizada na última terça-feira, era válida pela Copa Sul-Americana.
Com esse resultado, o Colorado não tem mais chances de liderar o grupo C. A equipe do técnico Eduardo Coudet está atualmente na terceira posição da chave, com 5 pontos, enquanto o Belgrano lidera com 12 pontos e o Delfín está em segundo com 8 pontos.
Agora, o Inter precisará vencer seus próximos jogos na competição para avançar de fase como segundo colocado, o que o levaria a disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores da América.
Após o confronto contra os argentinos, Eduardo Coudet fez uma declaração que repercutiu nas redes sociais. Ele reconheceu que, se os resultados não melhorarem, poderá ser demitido pela direção do Inter. “Não tenho dúvidas de que, se os resultados não vierem, a cabeça que irá rolar é a minha”, afirmou.
Colorados pedem 4ª passagem de Abelão no Inter
Após a derrota para o Belgrano, e declaração temerosa de Eduardo Coudet sobre uma possível demissão no cargo de treinador do Internacional, os colorados pediram em massa nas redes sociais a chegada de Abel Braga.
Veja alguns dos comentários:
Como foram as passagens de Abel Braga pelo Internacional?
Em 1ª passagem no Colorado, Abelão levanta título Mundial de Clubes
Em 2006, Abel Braga assumiu o comando do Internacional. Ele levou o time à final do campeonato estadual, mas perdeu o título para o Grêmio, com um empate sem gols no estádio Olímpico e outro empate, 1 a 1, no Beira-Rio.
Abel já havia perdido as finais da Copa do Brasil em 2004 e 2005, enquanto treinava Flamengo e Fluminense, respectivamente, ganhando a reputação de “vice”. Alguns torcedores chegaram a apelidá-lo de “Abel Vice Braga”.
No entanto, em agosto do mesmo ano, após dois confrontos marcantes contra o São Paulo (uma vitória por 2 a 1 no Morumbi e um empate por 2 a 2 no Beira-Rio), que era o atual campeão sul-americano, Abel Braga e seus comandados no Internacional conquistaram a Copa Libertadores da América de 2006, garantindo uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA, no Japão.
Em 17 de dezembro de 2006, no Japão, o estigma de vice foi superado definitivamente. Após vencer o Barcelona, com Ronaldinho Gaúcho e Deco, por 1 a 0 (gol de Adriano Gabiru aos 37 minutos do segundo tempo), Abel Braga levou o Inter ao seu primeiro título mundial, consolidando sua carreira vitoriosa.
Em abril de 2007, o treinador deixou o Internacional. Mesmo recebendo várias propostas, optou por tirar um tempo para descansar e cuidar da família. Quatro meses depois, foi novamente procurado pelos dirigentes do Internacional e reassumiu o comando do time, substituindo Alexandre Gallo.
Após não conseguir a classificação para a Libertadores no Brasileirão de 2007 e ser eliminado pelo Sport na Copa do Brasil de 2008, Abel pediu demissão em 1º de junho de 2008 e assinou contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
A 2ª passagem de Abelão pelo Colorado
Em 13 de dezembro de 2013, Abel Braga foi novamente contratado pelo Internacional, clube onde já havia alcançado sucesso anteriormente. Embora tenha conseguido classificar a equipe para a Libertadores de 2015, ele optou por deixar o cargo em 15 de dezembro de 2014, devido à falta de contato da diretoria.
A 3ª passagem de Abel Braga no Internacional
Após sequência de trabalhos ruins, Abel Braga foi anunciado pelo Internacional para assumir o comanda da equipe gaúcha em 10 de novembro de 2020, um dia após o argentino Eduardo Coudet pedir demissão. No Colorado, Abel comandou a equipe na campanha que culminou no segundo lugar do Brasileirão 2020.
Após se despedir do Fluminense em 2022, Abel Braga anunciou sua aposentadoria como treinador de futebol em junho do mesmo ano.
Tragédia pessoal
Em 29 de julho de 2017, Abel Braga enfrentou um dos momentos mais dolorosos de sua vida. Seu filho mais novo, João Pedro Braga, faleceu aos 19 anos após perder o equilíbrio durante o banho e cair pela janela do banheiro no apartamento da família, localizado no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro-RJ.
Aposentadoria de Abel Braga
Após se despedir do Fluminense em 2022, Abel Braga anunciou sua aposentadoria como treinador de futebol em junho do mesmo ano.
Próximo jogo do Inter é pelo Brasileirão
O próximo adversário do Inter será o Cuiabá, na Arena Pantanal. A partida está marcada para sábado, às 18:30, e é válida pela sétima rodada do Brasileirão.