Coletiva de presentação Thiago Maia no Inter

1355

Thiago Maia, o tão aguardado reforço do Internacional, finalmente foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, trazendo um sorriso ao rosto dos torcedores colorados. Aos 26 anos, o volante deixou o Flamengo para se juntar ao clube gaúcho após uma longa espera, durante a qual chegou a duvidar da concretização da transferência.

Em suas declarações, Thiago Maia destacou a importância da persistência de Eduardo Coudet, técnico do Inter, em tê-lo no Beira-Rio, revelando também ter buscado conselhos com Filipe Luís, seu ex-companheiro no Flamengo e atual treinador da equipe sub-17 do clube carioca. A angústia causada pela demora na conclusão da negociação foi evidente, mas o jogador expressou sua alegria por finalmente fazer parte do projeto colorado.

“Foi um processo desafiador. Foram noites sem dormir para estar aqui. Queria agradecer ao Eduardo Coudet, que antes do Natal fez contato comigo, uma chamada de vídeo. Falei que conversaria com a família, mas que o projeto era ambicioso. Ele mandou eu falar com o ‘doido’ do Renê, depois liguei e só ouvi coisas positivas. Estou muito feliz, já estou me sentindo em casa”, compartilhou o volante.

A insistência de Coudet, expressa em mensagens de áudio encorajadoras e promessas de resolução, foi crucial para manter viva a esperança de Thiago Maia. “Fundamental a ligação do Coudet. Mandava áudio de dois, três minutos. Dizia que resolveria. Eu avisava à família. Não comia e dormia, mas estava vivo, feliz. Nunca aconteceu do cara ligar todos os dias. Ele disse que estavam aumentando a proposta e daria certo. Agradecer ao esforço dele, da direção, e do Renê, que contou os bastidores”, enfatizou o jogador, evidenciando o esforço conjunto que culminou na sua chegada ao Internacional.

Assista a Coletiva de apresentação de Thiago Maia