Miguel Ángel Ramírez foi apresentado no Internacional. Nesta sexta-feira (5), o espanhol falou pela primeira vez como novo treinador do clube gaúcho.
E o técnico demonstrou conhecer a história do Colorado. Ramírez relembrou a vitória contra o Barcelona, na final do Mundial de Clubes de 2006, contou que assistiu o jogo e afirmou que se arrepiou ao ver o Beira-Rio cheio na comemoração.
“Eu vi ao vivo o jogo contra o Barcelona que fez o Inter campeão do mundo. Desde pequenos, aprendemos a seguir o futebol brasileiro. Clubes de outros continentes nunca estavam tanto na nossa vida como os brasileiros. E toda vez que chegava na Espanha, eram grande jogadores, que viraram nossos ídolos. Eu vi o vídeo do Beira-Rio cheio de gente, que me arrepiou, e tomara que o mais rápido possamos desfrutá-lo para ter certeza que valeu a pena vir aqui. Eu gosto muito de trabalhar, vir ao clube, conversar com as pessoas que me motivam. Quero muito conhecer coisas que ainda não sei”, começou por afirmar.
“A história do Inter conheço muito antes de ir no museu hoje à tarde. Dessa história o que me chamou a atenção foram os personagens que quiseram começar isto e foram reunindo amigos e pessoas que queriam jogar futebol. Isso é muito parecido com hoje em dia, em que vamos juntando amigos e vizinhos para jogar futebol, depois organizamos um uniforme. Essa é a história de todos. É a história do empregado do hotel que abriga o clube, do funcionário que trabalha no CT, estamos em uma corrida como empregado do clube. De que ajuda precisa? Eu posso lhe ajudar. Isso mostra como se comporta quem é do Internacional”.
Apresentação oficial do técnico Miguel Ángel Ramírez