Chico Garcia, conhecido por seu apoio ao Grêmio, elogiou o desempenho recente do Internacional em suas últimas partidas. Durante o programa Jogo Aberto, da Band, o comentarista destacou que o time rival está jogando o segundo melhor futebol do Brasil, ficando atrás apenas do Botafogo.
Ao comentar a vitória do Internacional por 3 a 0 contra o Cuiabá nesta segunda-feira (16), no Beira-Rio, o jornalista gaúcho destacou a reação tardia da equipe comandada por Roger Machado na temporada.
“É um Inter que retornou à disputa, não para brigar pelo título, mas está de volta ao campeonato. Vai tirar pontos de muitos adversários, vai causar problemas para outros e atualmente joga o segundo futebol mais bonito do país. O Botafogo, no entanto, ainda é o que apresenta o melhor futebol”, afirmou Chico Garcia em um vídeo publicado em seu canal no YouTube.
O comentarista explicou por que não incluiu o Palmeiras em seu top 2 pessoal. “Fez cinco gols no Criciúma, está jogando bem. O Palmeiras tem o Estêvão, que joga bonito. No entanto, coletivamente, acredito que o Inter só fica atrás do Botafogo”, destacou.
Chico Garcia diz que Inter joga um futebol que dá gosto de ver
O Internacional alcançou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão Série A, somando também quatro triunfos nos últimos cinco jogos da competição. Com esse desempenho, o time chegou aos 38 pontos, ocupando a oitava posição e com dois jogos a menos.
Chico Garcia elogiou Roger Machado, afirmando ser um ‘fã de carteirinha’ do treinador, considerado um dos principais responsáveis pela evolução do time d Inter.
“Além do aprimoramento tático que ele provavelmente adquiriu nos últimos anos, agora temos um técnico que entende melhor a linguagem do vestiário, algo que antes era muito criticado em Roger”, destacou.
Chico Garcia, por fim, reconheceu que o Internacional está jogando um futebol atraente. “É difícil admitir, mas é agradável de assistir”, comentou o gremista.
“É um futebol que encanta, visualmente atraente, com boa movimentação de bola e trocas de passes”, analisou, acrescentando que o Colorado tem potencial para disputar uma vaga no G-4 do Brasileirão.