CBF se manifestou sobre gol polemico do Inter contra o Vasco

A CBF se manifestou neste domingo (14) sobre o polêmico lance do primeiro gol do Inter, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Em nota, a comissão de arbitragem informou que pediu à empresa responsável pelo VAR que esclareça a falha que impediu a utilização das linhas. Entretanto, a confederação informou que a cena foi revista mesmo sem a tecnologia e que não foi constatado “nenhum erro claro”, por isso decidiu validar o gol.

Confira a nota:
A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização das linhas de impedimento em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14.

A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol.

Com o resultado, o Internacional pode se sagrar campeão no próximo final de semana, em caso de vitória contra o Flamengo. O Vasco, por sua vez, pode confirmar o rebaixamento em caso de derrota para o Corinthians e vitória do Bahia.