Published on

InícioCampeonatosBrasileirãoCBF falou uma coisa e fez outra: entidade prejudica o Inter na...

CBF falou uma coisa e fez outra: entidade prejudica o Inter na luta pelo título do Brasileirão

A CBF realizou uma reunião do Conselho Técnico da Série A, no Rio de Janeiro, para tratar de questões importantes sobre o Brasileirão. Após a reunião, o Inter ficou sabendo em quais dias realizará os jogos das rodadas adiados do campeonato nacional.

A entidade máxima do futebol brasileiro tomou uma decisão que desfavoreceu o Colorado na luta pelo título do Brasileirão. As rodadas atrasadas serão realizadas durante as datas FIFA.

Isso significa que o Inter terá a ausência de 3 grandes jogadores do seu elenco que serão convocados para jogar Copa América. É provável que o Colorado não conte com Sergio Rochet (Uruguai), Rafael Santos Borré (Colômbia) e Enner Valencia (Equador).

Diante dessa notícia, toda ajuda prometida de adequar um calendário que seja solidário ao Inter e aos outros times gaúchos acabou caindo por terra.

Imprensa colocou o Inter como postulante ao título do Brasileirão; alagamento mudou cenário

Vale ressaltar, que o a mídia colocou o Internacional como um dos grandes favoritos para ganhar o Brasileirão. Isso porque o Colorado Gaúcho reforçou o elenco com grandes jogadores e havia muita expectativa sobre uma conquista nacional depois de décadas. Porém, a tragédia ambiental que atingiu o RS afetou psicologicamente, e fisiologicamente os jogadores do Colorado. Sem falar que o Inter ficou vários dias sem treinar e prejuízos financeiros no clube também foram enormes: CT, Estádio e milhões de reais de prejuízo.

Além disso, uma questão debatida nos bastidores foi rejeitada pela CBF. A possibilidade de não haver rebaixamento, mencionada pelo técnico Renato Portaluppi, não foi considerada. Assim, a competição continuará com quatro equipes sendo rebaixadas para a segunda divisão. O campeonato, inclusive, será encerrado no dia 8 de dezembro.

As datas que o Internacional deve jogar as partidas atrasadas

  • 3 a 11 de junho;
  • 2 a 10 de setembro;
  • 7 a 15 de outubro;
  • 11 a 19 de novembro

Colorado terá duas decisões pela Sul-Americana

O Inter vai enfrentar o Real Tomayapo, da Bolívia, pelo jogo de volta da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os bolivianos somaram apenas 1 ponto na competição em cinco partidas, justamente no Estádio do Beira-Rio contra o Colorado. Já o Internacional perdeu na rodada passada para o Belgrano e agora luta para terminar na segunda colocação do grupo C.

O Belgrano já está classificado em primeiro lugar e não pode ser ultrapassado nem pelo Internacional, nem pelo Delfín. Para conquistar a vaga, o Colorado precisa ganhar do Real Tomayapo e do Delfín, na última rodada

Últimas notícias do Inter:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Inter pode afundar Grêmio no Brasileirão após rival perder 18 pontos

No início do Campeonato Brasileiro de 2024, o rival do Colorado, o Grêmio enfrentou...

Neto humilha Internacional em programa da TV Band

O apresentador e comentarista Craque Neto não poupou críticas ao time do Sport Club...

Inter poderá ter até 5 reforços para o Gre-Nal pelo Brasileirão

Renê, Thiago Maia, Vitão, Aránguiz e possivelmente Alan Patrick são os reforços do Inter...

Craque Neto é condenado em ação na Justiça e fica perplexo com folha do Inter: “Meu Deus”

Craque Neto, apresentador da Band, foi derrotado em uma ação na Justiça movida por...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.