CBF divulga o adversário do Inter na segunda fase da Copa do Brasil

1014

O Internacional assegurou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2024 ao vencer o ASA (AL) por 2 a 0 nesta quarta-feira (28). Os gols, marcados por Alario e Vitão, garantiram a classificação do time colorado. O próximo desafio será contra o Nova Iguaçu (RJ), em jogo ainda sem data definida. O time carioca, que venceu o Itabuna (BA) por impressionantes 8 a 0 também nesta quarta, será o mandante da partida.

A partida em Arapiraca, no estádio Fumeirão, marcou o sétimo triunfo consecutivo do Internacional, líder do Gauchão. Agora, o foco volta-se para o campeonato estadual. No sábado, às 16h30min, o Inter encerra a primeira fase do Gauchão contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Na Copa do Brasil, o Internacional terá um desafio diferente. Se na primeira etapa do torneio o Colorado tinha a vantagem do empate contra o clube de pior colocação no Ranking da CBF, agora o cenário muda. Um empate diante do Nova Iguaçu levará a decisão do classificado para os pênaltis. A competição segue em formato de jogo único, o que mantém a emoção e a tensão elevadas.

Com a vitória e a consequente classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Internacional adiciona uma cifra significativa aos seus cofres, embolsando R$ 1,47 milhão. O próximo desafio do time gaúcho será contra o Nova Iguaçu, em jogo a ser disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 14 de março.