CBF define datas para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil!

A CBF realizou uma reunião na última quinta-feira (25), contando com as equipes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Nela, ficou definido que a Série B retorna no dia 8 de agosto, enquanto a Série A será um dia depois. Porém, a competição só irá terminar em fevereiro de 2021.

“O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, disse a entidade, em comunicado oficial.

Dessa forma, o formato de disputa do Campeonato Brasileiro não será alterado, mantendo as 38 rodadas. A CBF ainda precisa marcar o calendário de jogos e mesclar com datas para a Copa do Brasil, respeitando o espaço das datas Fifas, que retornam em setembro.

Porém, mesmo com o retorno, ainda serão necessárias algumas discussões, já que faltam datas para as demais competições, entre elas, os Estaduais, como o Campeonato Paulista, que também deve recomeçar em meados de agosto.