“Camisa 9” confirmado no Inter para o 2º semestre marcou apenas 8 gols na carreira por 4 equipes diferentes

Alessandro Barcellos, presidente do Clube do Povo do RS (Foto: Reprodução)

O diretor esportivo Magrão, braço direito do presidente do Inter Alessandro Barcellos, confirmou que o Colorado terá o retorno de um centroavante emprestado para o segundo semestre da temporada.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (03/07), o dirigente revelou que Matheus Cadorini, de 21 anos, camisa 9 do Ituano, retornará ao Colorado, podendo ser aproveitado pelo técnico Cacho Coudet.

Matheus Cadorini não teve o desempenho esperado no time do interior paulista, participando de apenas cinco jogos e não marcando gols nesta temporada.

Por conta disso, o Ituano não manifestou interesse em renovar o contrato do jogador. Assim, Cadorini voltará ao Internacional, com quem tem contrato até 2025.

Pela equipe de Itu, Matheus Cadorini jogou apenas 16 jogos e marcou quatro gols. Apesar de jovem, chama atenção os poucos gols que o centroavante tem na sua carreira como jogador profissional. São apenas 8 gols marcados como atleta profissional, em 53 partidas.

Pelo Internacional, Matheus Cadorini marcou apenas dois gols. No Coritiba, ele também marcou apenas duas vezes. Já no Audax-RJ, primeiro clube profissional do camisa 9, ele não balançou as redes.

Apesar do desempenho abaixo do esperado no Ituano, Matheus Cadorini pode se tornar uma opção para o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet, especialmente considerando as dificuldades do time no setor ofensivo.

No jogo contra o Criciúma, por exemplo, o Inter precisou escalar o jovem Lucca Drummond, de 20 anos, entre os titulares.

Matheus Cadorini, centroavante emprestado ao Ituano (Foto: Reprodução)

Inter tem ausências importantes no ataque da equipe

Por conta da Copa América, os atacantes Enner Valencia, do Equador, e Rafael Borre, da Colômbia estão desfalcando o Colorado nas últimas rodadas do Brasileirão.

O argentino Lucas Alario, outro reforço do Inter no ataque para a temporada, vem sofrendo com fortes dores no joelho e não deve ser relacionado mais uma vez diante da equipe do Fluminense.