Bernabei e Wesley: Inter pode perder os dois para o futebol europeu

Wesley é um dos destaques do Inter na temporada (Foto: Reprodução)

Ainda falta um pouquinho, possivelmente nem seja necessário pontuar mais para a o Inter garantir uma vaga aos playoffs da Copa Libertadores da América de 2025. Porém, a meta colorada é encerrar o Brasileirão entre os cinco primeiros colocados, para garantir uma vaga já na fase de grupos do torneio continental.

Isso porque, o G-4 se tornou G-5 depois que o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de 2024. No momento, o Inter é exatamente o quinto colocado e é neste grupo que o Colorado pretende encerrar o Brasileirão, o Flamengo é o quarto colocado no momento, por isso virou o chamado G-5. Restam apenas cinco rodadas para o fim da competição nacional e o objetivo do Internacional em 2024 está próximo de ser concluído.

Por isso, os dirigentes colorados já trabalham na montagem do elenco de 2025 e tentam manter dois dos grandes destaques da atual temporada: Bernabei e Wesley

Inter pode perder Bernabei e Wesley para o futebol europeu

O lateral-esquerdo Bernabei é um dos principais destaques da recuperação do Internacional no Brasileirão. Após a chegada de Roger Machado, o argentino ganhou a titularidade da posição e vêm sendo um dos melhores da posição na competição nacional, chamando atenção de outros times brasileiros e também da Europa. O problema que Bernabei pertence ao Celtic, da Escócia, e está emprestado ao Colorado.

As boas atuações chegaram aos olhos e ouvidos europeus e por isso, no momento, o clube escocês não planeja uma negociação definitiva com o Inter, considerando essa possibilidade apenas ao término da temporada. O Internacional possui prioridade na aquisição, mas teme a concorrência. Até agora, o valor para uma possível negociação não foi divulgado fazendo o futuro de Bernabei, de 24 anos, virar uma verdadeira “novela”.

Já Wesley, é o principal atacante do Inter em 2024, com gols, assistências e belas jogadas, o atleta deu a volta por cima em 2024 com atuações regulares e vêm chamando atenção de várias equipes do futebol brasileiro e também da Europa. Inclusive, ele já chegou a receber uma proposta de R$ 7 milhões de euros do Besiktas, da Turquia, no meio do ano (R$ 43 milhões na cotação atual), mas os valores não agradaram, já que metade de seus direitos federativos pertence ao Palmeiras. Agora, o Colorado teme também perder Wesley, de 25 anos.