Barcellos, atual presidente do Colorado Gaúcho (Foto: Reprodução)

Um velho conhecido da torcida do Inter está prestes a retomar sua carreira como dirigente no futebol brasileiro. Paulo Bracks, ex-executivo de futebol do Colorado, tem um novo clube à vista.

Bracks está a caminho de ser anunciado pelo Santos, que enfrenta uma temporada difícil na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assumirá o cargo de CEO, coordenando todas as áreas do clube paulista. Paulo Bracks foi o primeiro executivo na gestão de Alessandro Barcellos, no início de 2021.

Ele foi chutado do clube pelo presidente Alessandro Barcellos após uma das maiores decepções da história do Internacional, estamos falando da eliminação para o Globo, time do Rio Grande do Norte, na primeira fase da Copa do Brasil. Depois, ele trabalhou no Vasco da Gama.

Santos comemora chegada de Bracks

“Não é especificamente relacionado ao futebol. Ele traz experiência na Série B. É importante ter um profissional com seu histórico, como no América-MG, Vasco, e um bom trabalho no Inter. Queremos avaliar se o Paulo Bracks tem o perfil adequado para ser um CEO. Um diretor executivo para coordenar as demais gerências. Hoje o Santos não possui alguém assim. Queremos um profissional que avalie os demais profissionais do clube e continue o trabalho na parte gerencial”, afirmou Marcelo Teixeira, presidente do Santos.

Paulo Bracks foi demitido por Alessandro Barcellos, no Inter (Foto: Reprodução)

Inter pode colar nos líderes se vencer jogos atrasados 

Com a vitória, o Internacional foi aos 17 pontos, e chegou a 7ª  colocação na tabela do Brasileirão, com dois jogos a menos da maioria das equipes.

Se vencer as duas atrasadas, o Colorado chegaria a 23 pontos, em 11 rodadas e se igualaria a pontuação do Palmeiras, vice líder da competição. O líder do Brasileirão é o Flamengo que tem 24 pontos em onze jogos.

O Internacional volta a campo pelo Brasileirão às 21h30 de quarta-feira (26/06), para encarar o Atlético Mineiro. A partida será no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.