Ausência de Gabigol e reencontro com Guerrero: como os jornais cariocas projetam Flamengo x Inter

A ausência de Gabigol pegou a imprensa carioca de surpresa. Não há sequer um consenso sobre a escalação que o Flamengo mandará a campo contra o Inter, às 21h30min desta quarta-feira (21), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Porém, em quase todos os jornais, o reencontro com Paolo Guerrero é citado.

No “Ataque”, o caderno de esportes do jornal O Dia, a manchete é “Que hora!”, trazendo uma foto do atacante Gabigol com as mãos no rosto. Goleador da equipe carioca no ano, com 24 gols, o atleta sentiu dores musculares e, por isso, sequer foi relacionado para o jogo de ida. Na matéria, a dúvida é saber quem joga em seu lugar: Berrío ou Everton Ribeiro.

O Globo vai além, deixa Gabigol de lado e projeta o confronto desta noite sob o título de “Faro de gol”. O personagem flamenguista é Bruno Henrique, recentemente convocado para a Seleção Brasileira. Vice-artilheiro do time, o atacante marcou 16 gols em 36 jogos na temporada. A reportagem traça um duelo pessoal com o peruano Guerrero que, em 19 partidas com a camisa colorada, balançou as redes 11 vezes.

No Jogo Extra, suplemento esportivo do jornal Extra, o duelo com Guerrero se repete, mas com a manchete “Todos contra a lei do ex”. A matéria lembra que o peruano jogou pelo Flamengo de 2015 a 2018 e cita uma frase do atual treinador, Jorge Jesus.

— O Guerrero é um grande atacante, tentei levá-lo para a Arábia Saudita — disse o português, sobre o período em que comandou o Al Hilal.

Na sua ficha técnica, o Extra dá como certa a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Gabigol e crava o retorno de Rodrigo Caio como companheiro de Pablo Marí na zaga.

Por fim, o diário Lance!, sob o título de “Pronto para brilhar”, põe muitas dúvidas na escalação rubro-negra: Thuler ou Rodrigo Caio, Cuéllar ou Everton Ribeiro. Na frente, Berrío é dado como certeza.