Atlanta sinaliza positivamente ao Inter por empréstimo de Ezequiel Barco

O Internacional tenta a todo custo contratar um jogador de peso para a próxima temporada e o nome da vez no Beira-Rio parece ser o de Ezequiel Barco, de 22 anos, do Atlanta United, dos Estados Unidos. A informação do interesse é do jornalista argentino César Luis Merlo, da ‘TyC Sports’.

De acordo com Merlo, o Inter já teria realizado uma oferta de empréstimo com opção de compra ao Atlanta United e o clube dos Estados unidos teria sinalizado positivamente para a proposta do Internacional, a Direção Colorada aguarda a resposta do clube norte-americano. A negociação é difícil, uma vez que Barco é um dos principais jogadores do elenco treinado pelo mexicano Gonzalo Pineida.

Revelado pelo Independiente, o meia-atacante se tornou uma das maiores joias das categorias de base do ‘Rey de Copas’ pelas mãos de Ariel Holan, sendo o destaque do clube na conquista da Copa Sul-Americana de 2018, diante do Flamengo. Depois, acabou vendido aos Estados Unidos por pouco mais de 12 milhões de euros.

Na última temporada da Major League Soccer, Barco entrou em campo 29 vezes, marcando oito gols e sendo responsável por outras sete assistências. Ele ainda disputou as Olimpíadas pela seleção argentina, em 2021, mas não conseguiu ir às redes.