Asssita o gol e os melhores momentos de Inter 1 x 0 Grêmio

O Inter venceu o Grêmio no Gre-Nal 434, na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão, e ampliou o naufrágio do maior rival, desesperado contra o rebaixamento. Taison marcou o único gol do 1 a 0 que mantém o Colorado na luta por uma vaga na Libertadores. Com apenas colorados no estádio – cerca de 25 mil pessoas –, os torcedores fizeram a festa munidos de faixas, caixões e cânticos em alusão à iminente queda do Tricolor para a Série B. Após o apito final, Patrick e Matheus Cadorini levaram os caixões para dentro do campo, os gremistas não gostaram e houve confusão. Patrick, do Inter, e Cortez, do Grêmio, foram expulsos.

Como fica
O Inter chega aos 44 pontos e continua na sétima colocação na tabela, a três do Corinthians, que fecha o G-6. Já o Grêmio afunda um pouco mais na penúltima posição, com 26, a sete do primeiro time fora do Z-4. E a situação pode piorar ao final da rodada.

Próximos jogos
O Grêmio entra em campo primeiro na 31ª rodada. Na terça-feira, às 21h30, recebe o Fluminense na Arena. O Inter joga na quarta, no mesmo horário, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Taison sente e causa dor de cabeça
Ídolo colorado que voltou para casa em 2021, Taison fazia um primeiro tempo apagado no Beira-Rio. Mas precisou de um lance para definir a vitória do Inter. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Edenilson fez cruzamento na medida, às costas de Rafinha, e o atacante mandou de peixinho para o fundo da rede. No intervalo, ele relatou indisposição devido a uma dor de cabeça. Voltou para a etapa final, mas só durou mais 12 minutos, quando sentiu a coxa esquerda em uma arrancada e pediu para sair.

Asssita o gol e os melhores momentos de Inter 1 x 0 Grêmio