Assista os gols e melhores momentos de Grêmio 4 x 1 Inter – Final Gauchão feminino

O Grêmio colocou fim a hegemonia do Internacional no Campeonato Gaúcho Feminino e voltou a erguer a taça estadual após três anos de espera. Após ficar no empate em 1 a 1 no jogo de ida, as comandadas de Patrícia Gusmão, com um primeiro tempo arrasador, aplicaram 4 a 1 no maior rival na tarde deste domingo, na Arena. Os gols das gurias tricolores foram marcados por Cássia, Luany, Karla Alves e Caty. Enquanto, Fabi Simões diminuiu. As gurias do Tricolor voltam a conquistar o título, feito que havia acontecido pela última vez em 2018.

TABUS QUEBRADOS
A vitória conquistada pelas gurias do Grêmio diante do Internacional não assegurou apenas o título do Campeonato Gaúcho Feminino, mas também a quebra de algumas marcas negativas no histórico recente. O Tricolor colocou fim a hegemonia da equipe arquirrival, que havia faturado as últimas três edições do estadual, e voltou a erguer a taça da competição, fato que não acontecia desde 2018. Além de encerrar a superioridade no âmbito regional das Coloradas, os 4 a 1 das mandantes também encerrou a supremacia das adversárias nos confrontos diretos. Isso porque, o Inter não perdia o clássico Gre-Nal há 14 jogos. O último triunfo do Grêmio ocorreu em 3 de dezembro de 2017. Na ocasião, as tricolores venceram por 2 a 0.

PRIMEIRO TEMPO
Com uma atuação arrasadora, principalmente, nos primeiros minutos da partida, o Grêmio construiu uma grande vantagem. Logo aos nove minutos, Luany recebeu em velocidade, finalizou na trave. Na sobra dentro da área, Cássia finalizou para abrir o marcador. Nos minutos seguintes, a superioridade do Tricolor se transformou em uma vantagem ainda maior. Aos 12, Luany, mais uma vez com muita liberdade, ingressou na área e finalizou com força para vencer a goleira Mayara. Logo após, Karla Alves, de pênalti, fez o terceiro para as mandantes.

Com o 3 a 0 no placar, o Internacional se viu na necessidade de buscar diminuir, ao menos, o prejuízo. Apesar de ter mais posse de bola, as gurias Coloradas esbarraram na falta de capricho na conclusão das jogadas. Já nos acréscimos, após muita disputa dentro da área, Lelê ficou com a sobra, mas acabou sendo bloqueada na hora do chute.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou com uma postura mais ofensiva do Internacional, que precisava, pelo menos, de três gols para empatar a partida. A mudança de atitude surtiu efeito logo nos minutos iniciais. Aos 12 minutos, após ótimo lançamento, Fabi Simões ganhou da marcação da capitã tricolor Tuany e encobriu a goleiro Lorena para diminuir a desvantagem. Impulsionadas pelo gol marcado, as gurias de Inter aumentaram a pressão em busca do segundo gol. No entanto, quem balançou as redes, mais uma vez, foi o Grêmio. Em finalização de muito longe, aos 28 minutos, Caty acertou o ângulo do gol de Mayara e marcou o quarto do Tricolor. Na reta final, as colorados tentaram diminuir, mas acabaram neutralizadas pelo sistema defensivo das mandantes.

Assista os gols e melhores momentos