Assista os gols e melhores momentos de Grêmio 0 x 2 Inter

2279

No clássico que marcou o início oficial das competições sub-17 para Internacional e Grêmio em 2024, o Inter saiu vitorioso. Nesta sexta-feira (1º), o Colorado derrotou o maior rival por 2 a 0, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e mantém vivas as esperanças pelo inédito título da Copa do Brasil da categoria.

Nas oitavas de final, o Inter enfrentará o Corinthians, que avançou ao vencer o Criciúma, em partidas de ida e volta. Enquanto isso, o Tricolor, que se despediu da competição nacional, voltará suas atenções para o Gauchão, que continua em março.

O confronto foi marcado pelo embate entre os Gabriéis. Pelo lado gremista, Gabriel Mec, com apenas 15 anos, começando sua trajetória no sub-17. Já pelo lado colorado, Gabriel Carvalho, 16 anos, foi o destaque do jogo, marcando um dos gols e dando uma assistência.

Apesar do Grêmio tentar impor seu ritmo com o mando de campo, aos 10 minutos, o goleiro Henrique, do Inter, fez uma boa defesa após jogada de Pedro Gabriel. A resposta colorada veio aos 15 minutos, com Gabriel Carvalho cobrando falta perigosa.

Aos 26 minutos, após um corte mal feito de Tramontini, Gabriel Carvalho marcou o primeiro gol da partida com um belo chute de canhota. Aos 36 minutos, o Inter quase ampliou com Yago Noal, após assistência de Gabriel Carvalho.

No segundo tempo, o Inter chegou a marcar o segundo gol aos três minutos, mas foi anulado por impedimento. O Grêmio cresceu na partida e teve boas chances de gol, mas não conseguiu converter.

Aos 22 minutos, após uma bela jogada de Gabriel Carvalho, Guilherme Barbosa ampliou para o Inter, marcando o segundo gol da partida. Nos minutos finais, houve uma confusão que resultou na expulsão de Roger, do Grêmio, e Yago Noal, do Inter. No entanto, os dois clubes não conseguiram alterar o placar, e a vitória ficou com o Internacional.

Assista os gols e melhores momentos de Grêmio 0 x 2 Inter: