Assista o Golaço marcado por Fabi Simões no Clássico Grenal

O Grêmio colocou fim a hegemonia do Internacional no Campeonato Gaúcho Feminino e voltou a erguer a taça estadual após três anos de espera. Após ficar no empate em 1 a 1 no jogo de ida, as comandadas de Patrícia Gusmão, com um primeiro tempo arrasador, aplicaram 4 a 1 no maior rival na tarde deste domingo, na Arena. Os gols das gurias tricolores foram marcados por Cássia, Luany, Karla Alves e Caty. Enquanto, Fabi Simões diminuiu. As gurias do Tricolor voltam a conquistar o título, feito que havia acontecido pela última vez em 2018.

TABUS QUEBRADOS
A vitória conquistada pelas gurias do Grêmio diante do Internacional não assegurou apenas o título do Campeonato Gaúcho Feminino, mas também a quebra de algumas marcas negativas no histórico recente. O Tricolor colocou fim a hegemonia da equipe arquirrival, que havia faturado as últimas três edições do estadual, e voltou a erguer a taça da competição, fato que não acontecia desde 2018. Além de encerrar a superioridade no âmbito regional das Coloradas, os 4 a 1 das mandantes também encerrou a supremacia das adversárias nos confrontos diretos. Isso porque, o Inter não perdia o clássico Gre-Nal há 14 jogos. O último triunfo do Grêmio ocorreu em 3 de dezembro de 2017. Na ocasião, as tricolores venceram por 2 a 0.

Assista os gols e melhores momentos

GALOÇO DE FAB SIMÕES
Gol de Internacional. Depois de ótimo lançamento, Fabi Simões ganha da marcação da capitã Tuany, do Grêmio, e na saída da goleira Lorena toca por cobertura para diminuir o prejuízo do Colorado.