O Juventude saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Gauchão ao vencer o Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O time de Marquinhos Santos marcou bem durante a maior parte dos 90 minutos, segurou os avanços da equipe de Miguel Ángel Ramírez e aproveitou a melhor chance que teve para garantir a vitória como mandante. Marcos Vinicios marcou o único gol da partida.
Como fica
Com a vitória, Juventude joga por um empate na partida de volta para se classificar à final do Gauchão. Já o Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para se classificar no tempo normal – não há saldo de gols qualificado na semifinais. O jogo da volta ocorre no próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio.
O gramado da Montanha dos Vinhedos acabou virando um dos principais personagens da primeira semifinal do Gauchão. E não de um jeito positivo. Jogadores dos dois times reclamaram da qualidade do piso, seco e com alguns buracos aparentes.
Não foram poucas as vezes que o quique da bola enganou os jogadores. O Juventude, que vem mandando seus jogos no Gauchão na casa do Esportivo enquanto o gramado do Alfredo Jaconi passa por reformas para a Série A do Brasileirão, se adaptou melhor às condições do gramado e saiu com a vitória.
Assista o gol e os melhores momentos de Juventude 1 a 0 Inter