Argentino Tomás Luján é o novo reforço do Internacional

Após fechar a contratação do atacante Maximiliano Zalazar, do Boca Juniors, o Inter segue prospectando o mercado sul-americano para reforçar suas categorias de base. O acerto mais recente é com o centroavante Tomás Luján, do Platense.

— Estou contente. É uma oportunidade muito linda, um desafio muito grande em um clube muito grande. Conheço várias coisas sobre o Inter porque, às vezes, vejo as partidas da Libertadores. Acompanho muito o Paolo Guerrero, que é um dos meus ídolos, além do D’Alessandro — declarou o jovem, que completou 20 anos em janeiro.

Contratado por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período, o atleta aguarda agora a troca de documentos para definir sua vinda a Porto Alegre. Inicialmente, ele integrará o time sub-20.

Natural da cidade de Grand Bourg, Luján mede 1m75cm e pesa 75 quilos. Pelo Platense, já disputou dois jogos como profissional em 2019, ingressando nos minutos finais das partidas contra Atlanta e Estudiantes de Caseros, pela Primera B Nacional — equivalente à segunda divisão do campeonato argentino.