Aránguiz pede liberação do Bayer para voltar para o Internacional

Charles Aránguiz está tentando voltar para o Inter. É isso mesmo que você acabou de ler, segundo informações do Repórter João Batista Filho, o jogador quer retornar para Porto Alegre e está ele mesmo trabalhando para que isso aconteça.

Em resumo, a situação é a seguinte: o contrato do Aránguiz com o Bayer vai até metade de 2023. Só que esse contrato tem uma cláusula indicando que, no último ano de vínculo, ou seja, agora na metade de 2022, o atleta pode sair de graça para qualquer equipe que ele quiser.

O problema é que o tempo para ativar a cláusula já passou. No rigor do documento, ele já teria que ter indicado uma saída num prazo anterior.

Diante disso, o jogador foi na diretoria alemã e pediu para “reativar” essa cláusula e conseguir sua liberação. Traduzindo, mesmo que já não tenha validade legal, o Aránguiz tenta uma liberação para poder voltar.

A resposta não foi imediata. A diretoria lá ainda não respondeu nada. Nem positiva ou negativamente. Estão avaliando a situação e planejando a próxima temporada. Por isso, teremos que aguardar.

Com 33 anos, após sete temporadas na Alemanha, Charles Aránguiz quer muito voltar. Recebi que ele é apaixonado por Porto Alegre e quis muito voltar para o lugar onde foi muito feliz.

No entanto, é preciso ter calma. Afinal, no final de 2019, quando também estava em final de contrato com o Bayer, o chileno chegou a apalavrar sua volta, tinha contrato ajustado, e, na última hora, os dirigentes de lá conseguiram convencê-lo a ficar.

Portanto, não vou me atirar dizendo que é certo que o Aránguiz vai voltar. A informação mais precisa é que ele quer retornar e pediu a liberação no Bayer. Isso é um fato. Ainda não sabemos se irá conseguir essa liberação. Se for, é praticamente certo que seu destino será Porto Alegre.