A paternidade do Internacional sobre o Grêmio mais uma vez se manifestou no clássico Gre-Nal. O Colorado derrotou o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto, Milton Neves apresentador da Band e jornalista esportivo publicou em sua coluna no UOL um alerta aos primeiros colocados do Brasileirão sobre o Internacional.
Segundo Milton Neves, mesmo diante de todas as dificuldades do Colorado devido ao alagamento no RS, e aos desfalques de peso que estão jogando a Copa América o Internacional é um forte candidato a conquistar o Campeonato Brasileiro. O Inter tem os desfalques do goleiro Sergio Rochet, e os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia.
“Vitorioso no Gre-Nal, o improvável Inter merece atenção dos favoritos! As enchentes que assolaram o estado do RS ainda atrapalha os rivais, mas parece que o Colorado, como se esperava no início do campeonato, é sim candidato ao caneco do Brasileirão”, exaltou Milton Neves.
“E olhem que o Colorado não pode contar com 3 titulares importantíssimos que estão na Copa América, casos de Sergio Rochet, Enner Valencia e Rafael Borré. Com partidas a menos, o Internacional já ronda o G-4 e certamente vai melhorar ainda mais quando seus craques estiverem a disposição de Eduardo Cudet,” complementou o jornalista.
Milton Neves fala em Inter campeão e Grêmio rebaixado na lanterna
Ainda em sua coluna, o jornalista exaltou o triunfo do Internacional no clássico Gre-Nal 442 disputado fora do Rio Grande do Sul, no Couto Pereira, com mando do Grêmio.
“Fez um feito e tanto, será que o Internacional pode fazer frente aos hoje favoritos ao título do Brasileirão? Será que teremos um caso inédito neste Campeonato Brasileiro? O Inter campeão e o Grêmio rebaixado na lanterna?,” abriu a possibilidade Milton Neves, do que seria um sonho para a torcida colorada.
Neto da Band elegeu time do Inter como pior da sua história
Antes do Gre-Nal, o Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 no Orlando Scarpelli. Mesmo com a vitória do Colorado, o apresentador dos Donos da Bola, da TV Band, disse que o time do Internacional de 2024 é o pior da história do clube.