Na última sexta-feira, 7 de junho, completaram-se 10 anos desde a morte de Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional. Em 2014, nesse dia, o eterno capitão colorado sofreu um acidente de helicóptero e não sobreviveu aos ferimentos.
Para marcar a data, o portal ge conversou com figuras importantes na trajetória do Internacional que tiveram a oportunidade de conviver com o ex-jogador.
Um dos entrevistados foi Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter, que compartilhou uma revelação sobre o Mundial de Clubes.
Antes da final contra o Barcelona, enquanto testavam a ideia de Fernandão jogar mais recuado para marcar Thiago Motta, Fernando Carvalho estava preocupado com essa mudança de posição do F9. Ele só se acalmou após uma longa conversa com o ídolo colorado.
Fernandão tranquilizou Fernando Carvalho
“Tinha dúvidas se seria a melhor decisão para Fernandão, pois não era exatamente sua característica. Percebendo minha preocupação, ele me ligou tarde da noite e veio ao meu quarto. Ficou lá por meia hora, explicando que sua atuação como marcador de Thiago Motta seria crucial. Ele praticamente não apareceu no jogo, mas sua postura tática foi fundamental para o equilíbrio do Inter”, detalhou Fernando Carvalho.