Diego Aguirre voltou à sala de conferências do Beira-Rio para falar como técnico do Inter quase seis anos após sua primeira passagem pelo cargo. O uruguaio foi apresentado pelo clube no começo da tarde desta segunda-feira para substituir Miguel Ángel Ramírez no comando da equipe, com contrato até o final de 2022.
O treinador concedeu uma longa e concorrida entrevista coletiva por videoconferência. Mas ele precisou de poucas palavras para mostrar que se sente em “casa” no Beira-Rio, logo em seu discurso de apresentação. E também não demorou para mostrar os planos que pretende para o Colorado.
Ex-atacante com passagem pelo clube no final dos anos 1980, o treinador falou que é preciso resgatar a “identidade” do Inter. O uruguaio afirmou que tem confiança no potencial do elenco e encontra as características que precisa para implementar suas ideias de jogo.
– Primeira coisa que acho importante é recuperar a identidade. Temos um plantel muito bom. São eles que foram vice-campeões brasileiros. Agora estão numa fase que não é a melhor. Mas temos que reverter esse momento. Tenho muita confiança que há qualidade. Sem dúvida nenhuma, vão se adaptar a nossa ideias. Teremos desafios importantes, mas a primeira coisa que temos que pensar é no próximo jogo e tentar voltar a vitória e começar a trabalhar com mais tranquilidade – disse.
Acompanhe a entrevista coletiva de apresentação de Diego Aguirre