Na última quarta-feira (14), quando o Internacional ganhou do Aimoré por 6 a 1, pelo Campeonato Gaúcho, Paolo Guerrero marcou seu primeiro gol na temporada. Mas terá sido esse o primeiro dos últimos? A pergunta é feita por conta do interesse do Alianza Lima em contar com o centroavante a partir de 2022.
En las últimas horas fue ofrecido Paolo Guerrero a Boca.
El Inter de Brasil no le renovará contrato y desde su entorno se comunicaron con el C de F para avisarles que está disponible para venir
Guerrero tiene una oferta formal de Alianza Lima para terminar su carrera en Perú— Luis Fregossi (@LuisFregossi) April 15, 2021
O clube peruano tem conhecimento de que o contrato do atleta se encerra em dezembro e que, até o momento, não houve uma movimentação mais clara no sentido se se fazer a renovação – muito embora seja esta a intenção colorada. Por isso, ocorre uma natural aproximação da equipe estrangeira junto ao artilheiro. Guerrero inclusive já foi comunicado sobre o interesse do Alianza.
A informação passada ao jogador, como relata a imprensa local, é de que a equipe da capital peruana está se fortalecendo no âmbito financeiro para ter o goleador junto a Jefferson Farfán. O compatriota, por sinal, é utilizado no processo de convencimento para uma negociação.
Quem confirmou essa situação foi o atacante Wilmer Aguirre: “Estou seguro que Farfán vai convencê-lo. Queremos que o clube volte a recuperar sua identidade. Tudo vai depender dele (Guerrero), que sabe que tem as portas abertas”, disse, à RPP Notícias. O centroavante está no Inter há quase três anos e, recentemente, passou por longa recuperação em função do rompimento de ligamento do joelho.