Na noite de terça-feira, dia 28, o Internacional enfrentou o Belgrano da Argentina em uma partida decisiva pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto, realizado na Arena Barueri, em São Paulo, foi marcado por intensos e emocionantes 90 minutos, terminando com a vitória dos argentinos por 2 a 1.
Desde os primeiros instantes, ficou claro que as duas equipes estavam determinadas a dificultar a vida uma da outra. Aos 39 minutos, Rafael Borré marcou o primeiro gol para o Internacional. No entanto, aos 45 minutos, Pablo Chavarría igualou o placar, e aos 48 minutos, virou o jogo para o Belgrano, ainda no primeiro tempo. A segunda metade da partida não trouxe grandes acontecimentos.
Arbitragem péssima de Alexis Herrera
A arbitragem do jogo entre Internacional e Belgrano pela Copa Sul-Americana foi um verdadeiro desastre. Inclusive a equipe de transmissão do jogo do canal SBT fez duras criticas a arbitragem. Um lance chegou a ser ridículo. Alexis Herrera, árbitro venezuelano precisou da ajuda do VAR para retirar um pênalti assinalado a favor do Belgrano. O jogador do time argentino chutou o chão literalmente e ao cair Alexis Herrera marcou pênalti com convicção. Porém, a grande revolta dos jogadores colorados fizeram com que o VAR comandado por Fernando Vejar também do Chile, pedisse ao seu colega ir até a cabine do VAR para anular a penalidade que claramente não aconteceu. Uma demorada desnecessária e vergonhosa.
Assista ao lance e melhores momentos de Inter x Belgrano
Situação do Inter na Sul-Americana
Com esse resultado, o Internacional termina na terceira posição, com cinco pontos, enquanto o Belgrano se mantém na liderança, acumulando 12 pontos. O próximo jogo do Internacional será contra o Cuiabá, no sábado, dia 1º, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Belgrano enfrentará o Argentinos Juniors, também no sábado, dia 1º, pelo Campeonato Argentino.