Alessandro Barcellos, presidente do Inter, não está mais filiado ao PT. O dirigente já tinha se afastado da rotina no partido desde que assumiu o cargo no clube, mas no último mês solicitou oficialmente a desfiliação.
O objetivo é ficar totalmente concentrado no trabalho no Inter e evitar qualquer tipo de possibilidade de polêmica, afinal 2022 é ano de eleição para o governo do Estado. Neste momento, ele não terá qualquer tipo de vinculação política.
Na sua trajetória partidária, Alessandro Barcellos foi diretor-presidente do Detran-RS, entre 2011 e 2013. No governo Tarso Genro, foi o titular da Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Também foi chefe de gabinete dos deputados Henrique Fontana, Stela Farias e Cecília Hipólito.
Dia de Inter!
Sport e Internacional se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Premiere e SporTV transmitem o jogo
O Sport vem de cinco partidas sem vencer e precisa pontuar para ter chances de deixar a zona de rebaixamento. Dono do pior ataque da Série A – com oito gols marcados –, a equipe está em 19º lugar na tabela e tem 17 pontos, com cinco atrás do primeiro clube fora do Z-4.
O Inter, por sua vez, chega em busca de afirmação. Com cinco jogos de invencibilidade, mas com apenas duas vitórias no período, a equipe de Diego Aguirre precisa de mais um resultado positivo para entrar de vez na briga por uma das vagas à Libertadores e se afastar da parte de baixo da tabela. Com 23 pontos, só tem dois a mais que o América-MG, 17º e primeiro na zona de rebaixamento.