Alessandro Barcellos diz que demissão de Coudet partiu do Inter; vídeo da coletiva

Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional (Foto: Reprodução)

O técnico Eduardo Coudet entregou seu pedido de demissão ao presidente Alessandro Barcellos após a derrota para o Juventude, ocorrida na noite desta quarta-feira no estádio Beira-Rio pela Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba.

Porém, Alessandro Barcellos disse que a decisão foi tomada pela diretoria do Colorado e aceita pelo treinador argentino.

“A decisão foi do clube e o treinador compreendeu”, resumiu o presidente do Internacional.

O dirigente se apresentou na entrevista coletiva após a derrota na terceira fase da Copa do Brasil. Barcellos afirmou que o clube decidiu pela demissão de Coudet, e o treinador compreendeu a decisão. O presidente e o técnico mantêm uma boa relação.

“Este foi um momento extremamente difícil, pois esperávamos conquistar a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet, reconhecendo que chegamos a um ponto em que, apesar de nossos esforços e da vontade de desafiar a lógica do futebol brasileiro, que exige resultados imediatos, percebemos que as coisas não estavam mais funcionando como deveriam. Em comum acordo com o treinador, que também reconheceu essa situação, resolvemos interromper a parceria, entendendo que, considerando o contexto atual, essa era a decisão necessária a ser tomada.”

Coudet assumiu o comando do Inter em julho do ano passado, substituindo Mano Menezes. Sob sua liderança, o Colorado chegou até as semifinais da Conmebol Libertadores, sendo eliminado pelo Fluminense.

Assista a coletiva de Alessandro Barcellos após saída de Coudet:

Estatísticas da segunda passagem de Eduardo Coudet pelo Inter

62 jogos
30 vitórias
15 empates
17 derrotas
85 gols a favor
58 gols contra
56,45% de aproveitamento

*O técnico esteve suspenso em três partidas.

(Foto: Montagem/Mundo Colorado)