Os minutos finais do duelo entre Juventude e Internacional, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, foram tensos. No Alfredo Jaconi, Alan Ruschel levou cartão vermelho por agredir um torcedor colorado que invadiu o campo em direção ao atacante Enner Valencia.
Após Alan Patrick perder um pênalti, o Internacional teve outra oportunidade de penalidade a seu favor. Enner Valencia assumiu a cobrança, mas o goleiro Gabriel defendeu.
Logo após o erro, um torcedor do Internacional invadiu o campo e avançou em direção ao jogador equatoriano, que não foi agredido graças à intervenção dos jogadores do Juventude, que o protegeram.
No entanto, Alan Ruschel, lateral do time da casa, acertou um soco no torcedor. Isso aconteceu enquanto o árbitro revisava, com a ajuda do VAR, uma invasão na área durante a cobrança do pênalti.
O árbitro decidiu que o pênalti deveria ser repetido, mas voltou ao monitor do VAR para revisar a agressão de Ruschel ao torcedor.
No fim das contas, o lateral do Juventude recebeu cartão vermelho direto. Já Valencia, na segunda tentativa, converteu o pênalti e empatou o jogo em 1 a 1, após o Juventude ter aberto o placar com Rodrigo Sam nos acréscimos do primeiro tempo.
Veja o lance da expulsão de Alan Ruschel:
Nos acréscimos da segunda etapa, o Internacional também teve uma baixa, com a expulsão direta do zagueiro Vitão, deixando a equipe com 10 jogadores em campo.
A partida no estádio Alfredo Jaconi, marcada para começar às 16h (horário de Brasília), sofreu um atraso de mais de uma hora devido à forte neblina em Caxias do Sul, que comprometeu a visibilidade.
Próximos jogos do Inter após eliminação para o Juventude:
Rosario Central (Fora) – 16/07, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Botafogo (Fora) – 20/07, 18h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
Rosario Central (Casa) – 23/07, 21h30 (horário de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana