Alan Patrick e suas desculpas esfarrapadas após eliminação para o Juventude

1071
Alan Patrick após eliminação contra o Juventude (Foto: Reprodução / Prime Video)

O Juventude garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo, marcado por atrasos devido à neblina, invasão de torcedor e polêmicas de arbitragem, terminou empatado em 1 a 1 contra o Inter na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi.

O empate foi suficiente para o time de Caxias do Sul avançar na competição, graças à vitória por 2 a 1 no jogo de ida, realizado na última quarta-feira, no Beira-Rio.

Rodrigo Sam abriu o placar para o Juventude nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Enner Valencia empatou ao converter um pênalti, após uma repetição da cobrança por interferência de um jogador do Juventude na área.

Logo depois, Alan Ruschel foi expulso por agredir um torcedor do Inter que invadiu o campo.

Mesmo com um jogador a menos, o Juventude, comandado por Roger Machado, resistiu à pressão nos minutos finais e durante os 15 minutos de acréscimos, assegurando a classificação.

Após o término do jogo, Alan Patrick, meia e capitão do time, que perdeu um pênalti durante o tempo regulamentar, comentou mais uma eliminação do Internacional para o Juventude em 2024.

Veja a entrevista:

“É difícil achar uma explicação. Eliminação dura. Saímos em desvantagem da nossa casa. Sabíamos que seria difícil. Tentamos aqui de todas as maneiras. O meu pênalti perdido talvez poderia mudar o resultado do jogo. Mas é assumir a responsabilidade neste momento difícil. Sabemos que não temos tempo para ficar se lamentando. Terça-feira já temos uma outra competição e temos que lutar. Seguir trabalhando. É difícil explicar alguma coisa para o torcedor. Todos nós estamos frustrados com a eliminação e precisamos nos unir cada vez mais agora para gente se levantar”, afirmou Alan Patrick para o repórter do Prime Video.

O serviço de streaming transmitiu o jogo entre Juventude x Internacional pela Copa do Brasil para todo o Brasil.