Agora é oficial. O Inter anunciou a contratação do técnico Alexander Medina na tarde desta segunda-feira. O uruguaio, que estava no Talleres, da Argentina, assinou com o Colorado até o final de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O Inter será o terceiro clube de “El Cacique”, como é conhecido. Antes da equipe de Córdoba, o profissional de 43 anos comandou o Nacional, de Montevidéu.
O clube lançou uma publicação em suas redes sociais por volta das 19h desta segunda com as figuras de um arco e flecha e um surfista, em referência ao apelido indígena do treinador e ao mesmo sobrenome do surfista brasileiro Gabriel Medina. A imagem mostra um “sinal de fumaça” saindo do Beira-Rio.
Medina chega para substituir Diego Aguirre, que tinha contrato até 2022, mas saiu no dia 15 de dezembro. O Inter sonhou com Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que acabou acertando com o Flamengo.
Medina estava no Talleres desde 2019 e iniciou um projeto de reestruturação do clube. Criou uma metodologia de jogo para ser aplicada desde as categorias inferiores até o time principal.
Na última temporada, o treinador levou o Talleres até a final da Copa Argentina. O bom desempenho da equipe, no entanto, não foi suficiente para bater o Boca na decisão. Perdeu nos pênaltis, mas a campanha garantiu classificação à Libertadores.
¡Bienvenido, @CaciqueMedina!
A tribo colorada está contigo! 🏹 pic.twitter.com/corsvnOEVD
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 27, 2021