O Inter rescindiu o contrato com o atacante Abel Hernández, que ficou livre para assinar com o Fluminense. Em nota oficial, o clube gaúcho informa que a suspensão do vínculo ocorreu de forma “amigável”.
O centroavante uruguaio de 30 anos chegou a Porto Alegre em agosto de 2020 para ser uma opção de área depois de Guerrero sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, em partida justamente contra o Flu, pelo Brasileirão.
Em 31 partidas com a camisa vermelha, Abel marcou seis gols. Em 2021, foram apenas dois jogos e um gol marcado, contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão. O jogador teve papel fundamental no fim do jejum colorado em Gre-Nais. No segundo turno do Brasileirão, marcou o primeiro gol da vitória de virada por 2 a 1, no Beira-Rio.
Final do Carioca:
A primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo terminou empatada em 1 a 1. Com gols de Gabigol, de pênalti no primeiro tempo, e Abel Hernández, de cabeça no segundo, a decisão do Estadual está aberta.
Gol de Abel Hernández!
Após cobrança de escanteio de Cazares, o Flamengo tira de cabeça. O rebote é tricolor com Egídio. Ele joga a bola na segunda trave para Luiz Henrique, que escora de cabeça para o outro lado e Abel Hernández chega sozinho para cabecear para o gol aberto.