Abel define quem será o substituto de Victor Cuesta conta o Flamengo

O técnico Abel Braga definiu que Zé Gabriel será o companheiro de Lucas Ribeiro diante do Flamengo neste domingo (21), às 16h, no Maracanã, no jogo que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro para o Inter. Titular absoluto da zaga, Víctor Cuesta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Pedro Henrique e Matheus Jussa brigavam pela vaga deixada pelo argentino.

Com a escolha, Abel Braga aposta no segundo zagueiro colorado que mais atuou neste Campeonato Brasileiro. Titular na maior parte da era de Eduardo Coudet, Zé Gabriel participou de 21 partidas na competição – 16 delas desde o início. Dos jogadores da posição, apenas Victor Cuesta, com 34 jogos (todos como titular), esteve mais vezes em campo na competição. Na equipe desde a lesão de Rodrigo Moledo, Lucas Ribeiro fará no Maracanã apenas seu décimo jogo como titular neste Brasileirão.

Será a primeira vez que Zé Gabriel e Lucas Ribeiro atuarão justos desde o início de uma partida. Eles formaram a dupla de zaga do Inter apenas por 18 minutos da goleada sobre o São Paulo, no Morumbi, em 20 de janeiro. Na ocasião, pensando no Gre-Nal da rodada seguinte, Abel sacou Cuesta, que estava pendurado com dois cartões amarelos, para a entrada de Zé Gabriel no segundo tempo. Contra o Flamengo, Zé Gabriel vai atuar pelo lado direito da zaga com Lucas Ribeiro sendo deslocado para a esquerda.

Com 69 pontos, o Inter será campeão brasileiro neste domingo se vencer o Flamengo, que tem 68. Em caso de empate, o Colorado vai manter a liderança para a última rodada, quando irá receber o Corinthians, no Beira-Rio. Se for derrotado, o time gaúcho ainda terá chance de conquistar o título, mas dependerá de um tropeço do Rubro-Negro diante do São Paulo, no Morumbi.

Os zagueiros do Inter no Brasileirão

  • Cuesta
    34 jogos (todos como titular)
    Partidas sem sofrer gol: 14
  • Zé Gabriel
    21 jogos( 16 como titular)
    Partidas sem sofrer gol: 5
  • Rodrigo Moledo
    18 jogos (10 como titular)
    Partidas sem sofrer gol: 3
  • Lucas Ribeiro
    11 jogos: (9 como titular)
    Partidas sem sofrer gol: 2