Abel Braga se emociona ao falar dos 10 anos de falecimento de Fernandão

215
Fernandão e Abel Braga, campeões do Mundo pelo Inter em 2006 (Foto: Reprodução)

Abel Braga era o treinador durante a maior conquista da história do Internacional e, exatamente há 10 anos, Fernandão, um dos maiores ídolos do clube, faleceu tragicamente. O capitão do time no título mundial de 2006 teve sua vida interrompida aos 36 anos em um acidente de helicóptero.

Em um depoimento emocionado ao Ge, o ex-técnico do Internacional relembrou sua parceria com o eterno camisa 9 no Beira-Rio. Abel Braga explicou a movimentação que realizava entre três dos grandes jogadores daquela equipe histórica que venceu o Barcelona em Yokohama.

“Conversávamos bastante sobre tática. Jogávamos com o Iarley aberto, o Fernandão centralizado e o Alex mais recuado. Quando havia uma mudança inesperada, em um minuto ele olhava para o banco, fazia um sinal com o dedo e sabia que o Iarley se deslocaria para o meio e o Alex abriria”, descreveu o treinador campeão mundial pelo Colorado.

Abel Braga encerrou exaltando Fernandão. “Seu nível cultural e tático eram excepcionais. Um amigo que perdi e de quem sinto falta até hoje. Envio um grande beijo aos colorados e à família”, concluiu Abelão emocionado.

Internacional homenageou Fernandão nas redes socais

Sob a liderança do técnico, o emblemático camisa 9 conquistou, além do Mundial de Clubes da FIFA em 2006, o título da Libertadores do mesmo ano, vencendo o São Paulo na final. A dupla também celebrou o título gaúcho de 2008, com uma goleada de 8 a 1 sobre o Juventude.

Em suas redes sociais, o Internacional homenageou o camisa 9. “Seu sangue pulsava no ritmo das nossas arquibancadas. Com suas mãos, conquistamos o mundo e celebramos no Beira-Rio. Com Fernandão, aprendemos que nada é impossível quando time e torcida estão unidos. Esse ensinamento levaremos para sempre”, publicou o perfil colorado no Facebook.