Luciano Vietto, atacante argentino de 30 anos, tem sido ventilado no Internacional nos últimos dias. Desde que deixou o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, em julho, ele está disponível no mercado. No entanto, a alta exigência salarial do jogador pode dificultar sua vinda ao Beira-Rio nesta janela de transferências.
Vietto busca um contrato de dois anos com um salário de R$ 950 mil mensais, um valor semelhante ao que recebem as principais estrelas do futebol brasileiro. Diante do cenário financeiro atual do Internacional, essa contratação representaria um investimento considerável.
Durante sua passagem pelo Qadsiah, Vietto teve um bom desempenho individual, marcando 17 gols e fornecendo três assistências em 33 partidas, totalizando 20 contribuições diretas para gols. Além disso, ele também jogou pelo Al-Hilal, outro clube saudita, onde atuam Neymar e outros grandes nomes.
Antes de se transferir para o futebol saudita, Vietto vestiu as camisas de importantes clubes europeus, como Sporting, de Portugal, Fulham, da Inglaterra, além de Valencia, Atlético de Madrid, Sevilla e Villarreal, na Espanha. Sua melhor fase foi no Villarreal, durante a temporada 2014/2015.
Prioridade do Inter é reforçar a defesa
No entanto, o Internacional tem dado prioridade à busca por reforços defensivos. Apesar de considerar a contratação de atacantes, o foco principal do clube no mercado está voltado para a defesa, especialmente na lateral-direita.
Após as saídas de Fabricio Bustos e Hugo Mallo, a posição ficou carente, e o clube está em busca de alternativas. Além disso, o clube monitora a situação dos zagueiros Vitão e Robert Renan, que podem deixar o clube ainda nesta janela de transferências.