Uma peça fundamental na defesa do Inter em 2024, o zagueiro Igor Gomes decidiu deixar o clube antes do término da temporada para buscar um novo desafio no futebol árabe.
Ele foi anunciado oficialmente como o mais recente reforço do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em uma negociação que trouxe cifras milionárias para os cofres do clube gaúcho.
O Internacional aceitou uma proposta considerada ‘irrecusável’ do Shabab Al-Ahli pela transferência de Igor Gomes.
O time árabe que Hamdan Al Maktoum é proprietário pagou cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,2 milhões) pelo passe do jogador, que também teve passagem pelo Barcelona B, da Espanha.
No entanto, o Colorado receberá cerca de R$ 25 milhões, além de manter uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta.
Igor Gomes se despede do Inter
“Obrigado, Internacional, por tudo o que me proporcionou! Foi uma honra enorme vestir essa camisa. Tenham certeza de que levarei comigo cada momento vivido aqui, sejam eles bons ou ruins, pois todos contribuíram para nos tornar mais fortes. Agradeço pelo carinho e respeito desde o primeiro dia. Um grande abraço à torcida colorada, aos meus companheiros, à equipe técnica e a todos os colaboradores do clube. Minha gratidão!”, declarou Igor Gomes.