Além de Rodinei, Abel Braga também indicou ao Fluminense outros jogadores que trabalharam com ele no Inter no ano passado. Em entrevista à “Rádio Grenal”, o novo técnico tricolor, que foi a Porto Alegre para receber o título de cidadão honorário da cidade na Câmara dos Vereadores, revelou ter sugerido as contratações do lateral-esquerdo Moisés, de 26 anos, e do volante Patrick, de 29.
– Eu fiz um comentário, até falei para o Mário, presidente do Fluminense, que eu gostaria de trabalhar também com jogadores que já trabalharam comigo. Por enquanto é tudo possibilidade, mas não significa porque o Fluminense já contratou um lateral-esquerdo, o Pineida, mas eu gostaria de ter o Moisés; com o Patrick já houve conversas, como está tendo com o Flamengo pelo Rodinei… Eu tenho uma consciência muito grande, não foi que dei sorte, mas são jogadores de capacidade.
– Se você reparar aquela melhora muito grande do Inter no campeonato passado, foi a partir do momento que entraram o Rodinei, o Lucas e o Moisés. Além disso, são três jogadores de muita velocidade, de força. (…) Não são jogadores de fazer coisas excepcionais, mas são firmes, principalmente na primeira função deles, que é defender. Aí conseguimos criar uma estrutura muito boa defensivamente e fizemos aquela campeonato incrível que o VAR nos tirou.
Porém, o ge apurou que os dois nomes não são prioridades no Fluminense e que não há negociação no momento. Para a posição de volante, o Tricolor já contratou Felipe Melo e conta com muitas outras opções no elenco, enquanto para a lateral esquerda o clube trouxe o equatoriano Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, e já fez proposta pelo brasileiro Cristiano, do Sheriff, da Moldávia. Caso o time europeu recuse a oferta, há chance de Moisés entrar no radar.
Já com relação a Rodinei, o Fluminense abriu conversas com o Flamengo e tenta a contratação do lateral-direito. Por enquanto, a diretoria tricolor ainda não fez uma proposta oficial, mas realizou uma consulta para saber se o jogador está nos planos do rival para 2022 e aguarda uma resposta. O Rubro-Negro, porém, tem pedido US$ 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões) pelo ala no mercado, valor considerado fora da realidade para o negócio nas Laranjeiras.
Na mesma entrevista, Abel também comemorou a contratação de Willian Bigode, que era um desejo antigo do treinador. O atacante do Palmeiras curte férias em Dubai, nos Emirados Árabes, e é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para fazer exames médicos e assinar contrato.
– Parece que já está acertado, eu estou feliz da vida porque queria esse jogador há muito tempo. Tentei levá-lo para vários clubes e nunca consegui. Tem dois jogadores no Brasil que sempre quis trabalhar já há alguns anos: um é o Willian e o outro é o Gilberto, do Bahia – disse Abel.